top of page

O que é programação neurolinguística?

A Programação Neurolinguística (PNL) é uma ferramenta que dá ao seu praticante elevado domínio e controle das suas capacidades inconscientes e resultados objetivos. A PNL é uma forma de se obter mapas/modelos de sucesso e incorporá-los em seu repertório. É o estudo da estrutura da experiência interna e como isso afeta nossos comportamentos, permitindo assim mudanças na busca da excelência pessoal e profissional. É a ciência das escolhas, é a arte de mudar para melhor.


Quando você se submete a um curso de formação ou treinamento com a PNL você logo descobre o que muitos já conhecem. Um curso de PNL é o mais eficaz treino que você jamais fará em toda a sua vida. A Dolphin Tech é um grupo líder em dar treinamentos de PNL no Brasil e América do Sul, baseada em Porto Alegre-RS-Brasil. Seu fundador, Dr Nelson Spritzer, é formado em Medicina com Mestrado e Doutorado, cientista renomado nas áreas da cardiologia, hipertensão e estresse humano, é igualmente formado em tecnologias de ensino e Hipnose Ericksoniana.


A PNL é uma forma simples e prática de se conhecer o modo como as pessoas organizam seus pensamentos, idéias, modos de proceder, memórias e sonhos. Através do estudo de como nossos mapas mentais são criados, guardados e reativados podemos descobrir como mudá-los para melhor. A busca da excelência é baseada no aumento e na qualificação das nossas escolhas disponíveis para cada situação dada, e isso se dá pela mudança na estrutura dos nossos processos internos (memórias, pensamentos, estratégias e mapas mentais).


A PNL estuda maneiras de se ativar (através da linguagem) nossos processos internos (neurologia/fisiologia) e obter respostas inconscientes (automáticas, espontâneas) que revelam o modo como estes processos se encontram. A mudança é obtida pelo uso da linguagem para modificar as estruturas de pensamento modificando, como consequência, os comportamentos e os estados emocionais. O mais interessante é que, após se gastar muita energia, tempo e recursos tentando mudar através do conteúdo e/ou da lógica (insight/conscientização) descobrimos que é possível, demonstrável e replicável mudar muito rapidamente, sem se levar em conta o conteúdo e sim a estrutura do problema e o modo como os processos internos estão se fazendo. Em resumo, não importa o que aconteceu e sim o modo como guardamos e reativamos a memória disso.



7 visualizações0 comentário
bottom of page